segunda-feira, 20 de abril de 2009

PALESTRA: A ARTE DA CURA

É com imenso prazer que a Loja Maçônica Cavaleiros do Santo Graal, 3229, o convida para participar de uma sessão Magna Pública, no dia 24 de Abril, às 20h, onde será realizada uma palestra sobre o tema:

A ARTE DA CURA: Simbolismo dos Arquétipos Florais e a História dos Medicamentos

O uso de plantas para a cura e prevenção de doenças é uma das mais antigas práticas medicinais da humanidade. A medicina moderna iniciou-se da observação das plantas, buscando entender seus comportamentos, e suas simbologias, desvendando assim sua aplicação para a cura. Esta técnica fundamenta-se no espelhamento do reino animal e vegetal, e também é conhecida como Teoria das Assinaturas, e foi estudada por Grandes Alquimistas.

Karina Bortolin Lodi é farmacêutica, professora de Farmacologia e Toxicologia. Possui especializações em Saúde Pública (UNAERP) e Farmácia Hospitalar (PUC-RS), e mestrado em Ciências Biológicas (UNIVAP). Atualmente é bolsista do CNPq e doutoranda em Biopatologia Bucal (UNESP) onde pesquisa farmacologia e terapias alternativas.

Para adequação do local, e melhor recepção dos convidados, solicitamos confirmar presença até 20/Abril, enviando email para isduarte@hotmail.com

Av. Dr. Mário Galvão, 420 – Centro -
São José dos Campos - SP

Nenhum comentário: